Fato inusitado -

Ovo com formato de 'pino de boliche' chama atenção de populares em União

Um caso raro tem intrigado os moradores da localidade Carnaúba Arrumada, zona rural da cidade de União, Norte no Piauí. Uma galinha botou um ovo onde uma das pontas é bem mais fina que a outra e mais grossa que o meio, dando a aparência de um ‘pino de boliche’. As informações são do Clique União.

O caso aconteceu com uma das galinhas da agricultora identificada como Emirene e na mesma ninhada somente um dos ovos é diferente.

Em 2014, uma galinha botou ovo com essas mesmas características na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo.

Segundo o veterinário José Henrique Ferreira, fato é raro e que a deformação começa na formação do ovo. Ferreira afirma que há outras alterações mais comuns durante as etapas de formação, como ovos com duas gemas, ovos com casca moles, ovos com diferentes texturas, ovos sem gema.

Ao G1-SP, ele afirmou que tudo indica que neste caso houve uma alteração na etapa de formação da casca do ovo, onde um mesmo ovo por efeito da contração das paredes do útero teve sua arquitetura alterada ou até mesmo a fusão de dois ovos de tamanhos diferentes e que estavam próximos, dentro útero, foram calcificados unidos.

    Foto: Silvio Facetto/Folha da Região de Olímpia

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco