Na OAB/PI · 16/05/2018 - 15h30

Órgãos fazem mesa redonda para discutir o trânsito na capital


Compartilhar Tweet 1



Como parte da programação das ações do Maio Amarelo, na quinta-feira (17/05), a partir das 8h, no auditório da Ordem dos Advogados do Piauí, OAB/PI, será realizada uma mesa redonda para tratar dos seguintes temas:  Crimes de trânsito e mudanças na legislação; Estatísticas sobre os condutores acidentados e seus reflexos; Aspectos psicológicos que levam os condutores a desobedecer as regras de trânsito e seus desdobramentos. Estarão presentes todos os órgãos que fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

De acordo com a Gerente de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS), Samyra Motta, será mais um momento de discussão para conscientizar a população. “Vamos debater temas importantes para que aconteça uma mudança no dia a dia do nosso trânsito. O evento é aberto ao público e contamos com a  participação de todos”, acrescentou.

"A mesa redonda será uma troca de experiências com os parceiros e de união de forças para melhorar o trânsito na cidade", finalizou.

Programação do Maio Amarelo:

Quinta-feira (17/05)

Evento: Mesa redonda

Local: Sede da OAB

Horário: 8h

Terça –feira (22/05)

Evento: Ação educativa

Local: Estações de embarque e desembarque do Corredor Sul

Horário: A partir das 7h30

Sexta-feira  (25/05)

Evento: Atividade da Caravana Maio Amarelo

Local: Escola Municipal Antônio Gayoso

Horário: 7h30

Terça-feira (29/05)

Evento: Atividade da Caravana Maio Amarelo

Local: Colégio Zacarias de Góes, Liceu Piauiense

Horário: 7h30

Quarta-feira (03/06)

Evento: Encerramento do Maio Amarelo

Local: Faculdade Mauricio de Nassau

Horário: 7h30

Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Em 11 de Maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Adotou -se o caro amarela por simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito.

O Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários