'Serviços psicossociais' -

Ônibus Lilás leva serviços para ação em faculdade na zona leste de Teresina

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) levou os serviços do Ônibus Lilás para primeira edição do “Unifacid em Ação”, realizado nesta quinta-feira (16/05), pelo Centro Unifacid Wyden, na unidade do Horto II, localizada na Rua Lilizinha Castelo Branco de Carvalho, 1256. A equipe da Sempi participou da ação com serviços psicossociais, enfatizando a importância do apoio emocional e social. 

O evento ofereceu vários serviços gratuitos, incluindo declaração do Imposto de Renda (IR), assessoria jurídica, solicitação de nova carteira de identidade, aferição de pressão, orientações psicológicas e avaliação nutricional. 

Foto: Governo do Piauí

A assessora especial do Governo, Nayara Costa, destacou a relevância da integração de todos os serviços e o impacto positivo que o auxílio psicossocial pode ter na vida das pessoas.

Já o coordenador do curso de Administração, Joélcio Braga, ressaltou que os serviços oferecidos abrangem diversas áreas para atender a múltiplas necessidades. "A importância do evento reside em levarmos um pouco do que acontece dentro da universidade para a comunidade através de serviços gratuitos. Realizando uma ação como esta, podemos alcançar pessoas que, por algum motivo, não têm acesso a esses serviços", explicou.

“A presença do Ônibus Lilás na ação desta quinta-feira, exemplifica a eficácia de parcerias entre instituições públicas e privadas para promover a inclusão e o desenvolvimento social”, finaliza Nayara Costa.

Foto: Governo do Piauí 

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco