ONG confirma receber denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida
A ONG Me Too Brasil, que atua no combate ao assédio sexual, declarou ter recebido denúncias de assédio contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. O caso foi inicialmente divulgado pelo portal Metrópoles, trazendo à tona alegações envolvendo a figura pública.
"A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico", diz o comunicado da ONG, destacando o suporte oferecido às vítimas.
Segundo a instituição, as denunciantes pediram para não serem identificadas. "Como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, essas vítimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para a validação de suas denúncias. Diante disso, autorizaram a confirmação do caso para a imprensa", explicou a entidade, ressaltando o desafio enfrentado pelas vítimas.
O ministro Silvio Almeida, por meio de nota, rejeitou as acusações e se posicionou contra as denúncias. "Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", afirmou o ministro, expressando sua indignação com as alegações.
Fonte: Bnews