Presença do coronel Lindomar · 14/01/2022 - 12h00

Oficiais da PM-PI concluem Curso Superior de Polícia em Pernambuco


Compartilhar Tweet 1



O Comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, participou da Solenidade de Conclusão do Curso Superior de Polícia 2021 (CSP), na quarta-feira (12/01), que foi promovido pela Polícia Militar do Pernambuco e contou com a participação de três Oficiais da PMPI: Tenente-coronel John, Major Jamson, e Major Felipe. O evento ocorreu na Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), em Recife-PE.

Ao todo, trinta e nove tenentes-coronéis participaram do curso que aconteceu na modalidade de Ensino à Distância (EAD), devido à pandemia de COVID-19. Com início em 13 de setembro de 2021 e término em 23 de dezembro do mesmo ano, o curso contou com 14 disciplinas e 360 horas/aula e tem por objetivo o aprimoramento das habilidades e competências exigidas na preservação da ordem pública, controle da criminalidade e defesa social, sendo de caráter obrigatório e um dos requisitos para ascensão ao posto de coronel PM.

O CSP contou com a execução do Campus de Ensino Mata na Academia de Polícia Militar do Paudalho (APMP), em Pernambuco, sob a coordenação da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) e supervisão da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES), ambas pertencentes à PMPE.

Durante a solenidade, foi prestada homenagem ao coronel RRPM Rogério Ribeiro de Almeida (in memorian), que dá nome a turma do CSP 2021. Sua genitora, viúva e irmã estiveram presentes e foram muito aplaudidas por todos, que lembraram com carinho do oficial falecido vítima da Covid-19.

E na manhã da véspera da solenidade (11/01), o Coronel Lindomar visitou a Academia de Polícia Militar do Paudalho, onde ele fez o Curso de Formação de Oficial (CFO) e do qual foi Aspirante em 1989.

Lá, o Comandante-geral da PMPI foi recebido com continências regulamentares da Guarda do Quartel e pelo Comandante da Academia, visitou as instalações, dirigiu-se aos alunos e instrutores nas salas de aula e ministrou palestra, emocionando a todos que o assistiam. Falou sobre o período de sua formação no CFO de 1987 a 1989, das dificuldades enfrentadas, da vocação necessária para o serviço Policial Militar, da grandeza e importância da Instituição e desejou aos alunos o sucesso, o que só é alcançado com superação e foco.


Fonte: DCOM

Comentários