-

Obras no centro de Teresina começaram em 2019 e deveria acabar em 2020

Notícia da Manhã - As obras de revitalização do centro de Teresina mas começaram em dezembro de 2019, elas deveriam ter sido concluídas um ano depois, mas os trabalhos eles tiveram um longo período de paralisação.

    Reprodução

Sobre a atual situação é um tipo de intervenção que sempre gera transtorno, mas que vai mudar a paisagem no centro da capital.

No cruzamento da Coelho Rodrigues com a Rui Barbosa, a Coelho Rodrigues no sentido da Avenida Maranhão ainda à obras sendo tocadas, há muita movimentações de máquinas, ou seja está em fase de escavação, então não é uma intervenção simples, sempre demanda tempo e os transtornos são inevitáveis, e ocorre que por conta disso, o comércio está sendo impactado. 

O Sindicato dos Lojistas reclamam que o fluxo de clientes para o centro de Teresina em função dessas obras e a demora, que de fato vem se arrastando desde 2019, tá gerando prejuízo para as lojas.

    Reprodução

"Aquela parte que tem da da Rua Rui Barbosa até o rio, está praticamente intransitável, nós já tivemos reunião com o pessoal da SDU tratando exatamente disso para que a gente fosse avisado dos próximos passos da prefeitura, porque isso atrapalha muito, você já tem uma situação hoje bastante crítica no centro, e se você deixar o cliente sem ter circulação piora mais ainda", disse Tertulino Passos.

"A gente sabe que os carro vai demorar a passar por ali, mas pelo menos o pedestre ele precisa está circulando, nós damos até sugestões eles deixarem um corredor nas calçadas, para que de uma loja e outra os clientes possa estar passando por determinados pontos, tendo circulação", completou.

Uma outra de reclmação dos lojistas é a falta de vagas de estacionamento no centro de Teresina, onde de fato está  cada vez mais difícil achar local para estacionar para se dirigir a uma loja ou determinado órgão para fazer alguma coisa.

Em relação a reivindicação apresentada pelo Sindilojas, em um trecho da obra, partindo do Banco do Nordeste em direção à Prefeitura de Teresina, já foi criado  um corredor para que o pedestre possa passar transitar, já as vagas de  estacionamento essas devem demorar um pouco mais.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD-Centro), se manifestou através de nota, dizendo que as obras de revitalização e acessibilidade no centro de Teresina trarão ruas completas para capital, espaços com calçada acessível e retilínea, instalação de floreiras, arborização e iluminação, diz também que as obras trarão pelo menos 100 novas vagas de estacionamento para o centro de Teresina.

A criação desses estacionamentos, ressaltam o órgão, é uma determinação do prefeito Dr pessoa.

A SAAD reforça que se trata de uma obra complexa, e que portanto demanda tempo para ser concluída, mais que por outro lado trará enormes benefícios para toda a população.

A nova previsão para conclusão da obra está prevista para até o final desse ano de 2022.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco