Fará procedimento de retirada -

Objeto 'estranho' é deixado no braço de homem após cirurgia no Piauí

O senhor Hilson da Paz Aragão, morador do Parque Recreio, em Piripiri, será submetido a uma cirurgia para retirada de um corpo estranho deixado em seu braço esquerdo, após a retirada de um acesso venoso usado para administração de mendicamentos, no Hospital Regional de Piripiri. Ele havia acabado de passar por uma cirurgia no calcanhar. As informações são do Piripiri Repórter.

Após exames no hospital e também particulares, o novo procedimento cirúrgico foi marcado para essa quinta-feira (31/01), no HR Chagas Rodrigues. 

O corpo estranho está alojado desde setembro de 2018, quando foi submetido a uma cirurgia no calcanhar. Após a cirurgia, foi colocado um acesso venoso. Segundo senhor Hilson, quando foi retirá-lo um dos profissionais usou uma tesoura para cortar o esparadrapo e parte do jeleco também teria sido cortado e ficou internamente. O material é um dispositivo onde à agulha é envolvida por um material flexível. Esse material que teria ficado no braço do paciente. 

Hilson conta que percebeu e disse ao profissional, mas o mesmo falou que não tinha nada errado e para ele ir dormir. Seis dias depois, o paciente voltou e um médico disse iria normalizar naturalmente. 

Sentindo dores, o idoso retornou ao hospital. Dia 21 de janeiro, a direção hospital mandou fazer ultrassom, fazendo a constatação de algo com "especto cilíndrico". Nessa terça-feira (29/01), o paciente foi ao hospital, para a cirurgia, mas o cirurgião adiou, pois o paciente havia tomado uma medicação incompatível com a realização do procedimento. "Eu disse que havia tomando uma ASS e ele falou que era perigoso, por causa desse remédio", detalha. 

A procedimento foi marcado para ainda esta semana. "O que quero é que o hospital se responsabilize e corrija isso. Foi em setembro", finaliza senhor Hilson.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco