Desenvolvido por estudantes -

OAB-PI visita sede de Projeto que recupera áreas cobertas por lixo

O Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da OAB Piauí, Rodrigo Castelo Branco, visitou, na manhã desta quinta-feira (10), a sede do Projeto Recicla TV. A ação, desenvolvida pelos estudantes Mateus Brito e Douglas Barros, consiste em recuperar áreas cobertas por lixo, no Bairro Santa Barbara em Teresina.

Além disso, os lixos são trabalhados e reciclados para serem utilizados como matéria prima para trabalhos de artesanato. Segundo o Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rodrigo Castelo Branco, o projeto de coleta seletiva no bairro promove a limpeza da região e o fortalecimento da economia local. 

 “O mais interessante é a ideia de criar uma moeda local (Recicloin) a ser recebida pela população que leva materiais recicláveis para sua sede, no qual poderá ser usada no comércio local como mercadinhos, barbearias, salões de beleza, etc. Além disso, esses comércios irão receber o pagamento com a venda do artesanato do projeto recicla tv”, explicou o Presidente da Comissão Rodrigo Castelo Branco.

Conheça mais do projeto no instagram @projetoreciclatv

Fonte: OAB-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco