Covid-19 · 27/06/2022 - 15h36 | Última atualização em 27/06/2022 - 16h28

Novos sintomas da Covid-19 e como se manifestam de forma diferente


Compartilhar Tweet 1



PITV1 - Os números da Covid-19 estão subindo mais uma vez, e muitas variantes diferente estão circulando entre a população mesmo com o avanço da vacinação. Alguns sintomas mudaram, e variam de acordo com cada pessoa. 

O relato de pessoas que estão sendo infectadas novamente pelo corona vírus, são que os sintomas estão totalmente diferentes em comparação com a primeira contaminação. 

De acordo com os números observado pelos médicos, os sintomas predominantes no primeiro ano da Covid-19, era a perca de olfato, paladar, febre, cansaço extremo, falta de ar e muita tosse. Agora com a população vacinada, inclusive com as doses de reforço o quadro sintomático mudou.

Segundo a endocrinologista Andréa Barros, os sintomas estão parecidos com o de uma gripe, mas o principal sintoma predominante dessa nova onda de casos que vem crescendo é um arranhado na garganta, com rouquidão e muita tosse. 

A vacinação tem ajudado com que a  população teresinense fique mais protegida contra a Covid-19, mesmo assim os casos na cidade continuam a crescer, mas com sintomas mais leves. De acordo com a 25° semana epidemiológica que monitora o crescimento da doença verificou que esse aumento no número de casos foi de 80%.

Tomar todas as doses da vacina é o que tem reduzido o número de mortes pela doença, porém a vacinação não barra a transmissão do vírus, e por isso é necessário que a população continue adotando as medidas sanitárias e caso adoeçam devem cumprir o protocolo atual.

    PITV1

 

''PostMidia (86)98188-2907''


Fonte: PITV1

Comentários