Novas varandas -

Novos espaços de lazer com internet gratuita são inaugurados em Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina inaugurou mais uma Varanda Urbana, projeto que faz parte da requalificação do Centro da cidade. A mais nova varanda se encontra na Rua Álvaro Mendes e já tem Wi-Fi gratuito disponibilizado pela prefeitura através da Empresa Teresinense de Processamento de Dados - PRODATER.

    Foto: AsCom

O presidente da PRODATER, Eduardo Aguiar, visitou o novo espaço antes da inauguração. Ele explicou que foi um pedido do prefeito Firmino Filho que todas as secretarias se envolvessem nesse projeto.

O presidente ainda detalhou o papel da PRODATER nas varandas. “A PRODATER é responsável pela parte de tecnologia de Teresina e a nossa contribuição para as Varandas Urbanas é disponibilizar uma rede Wi-Fi gratuita e de qualidade. Naturalmente, também faremos a manutenção da rede para que esteja sempre em condições de uso para as necessidades do cidadão”, concluiu.

Além dessa opção de repouso para quem anda pelo Centro, a ideia é que o espaço funcione como um espaço cultural.

O projeto das Varandas Urbanas é uma iniciativa da PMT que visa ocupar mais áreas comuns da cidade a fim de priorizar a mobilidade do pedestre.

Fonte: AsCom/ Prefeitura

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco