Reflete no desempenho -

Novas quadras poliesportivas nas escolas municipais incentivam esporte e educação

  Foto: AsCom

Com quase 60 ginásios poliesportivos construídos dentro de escolas municipais nos últimos anos, os estudantes de Teresina têm aprendido uma lição importante: esporte e educação são grandes aliados na construção de um futuro melhor. Além de ostentar o título de capital com o melhor IDEB do Nordeste, Teresina também lança nacionalmente jovens atletas que descobriram na escola o talento para o esporte.

A delegação piauiense nos Jogos Escolares da Juventude, que está acontecendo em Curitiba, é composta por pelo menos 50 alunos da rede municipal, entre eles as maiores promessas do badminton brasileiro, que estudam na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, e a equipe de vôlei masculino da Escola Santo Afonso Rodriguez.

Outro grupo que apostou no esporte, pega pesado nos treinos e tem grandes chances de medalha na competição nacional é o time de handebol masculino da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes. A equipe é treinada pelo professor Giuliano Ramos, responsável por levar o famoso time do CAIC Balduíno às conquistas internacionais.

Para o treinador, o investimento nas quadras poliesportivas reflete diretamente no desempenho dos estudantes no esporte. “Cheguei na escola junto com a inauguração da quadra. Os meninos nem mesmo jogavam handebol. Utilizamos toda a estrutura oferecida pela escola para formar um time vencedor”, declara Giuliano, que já coleciona com os alunos da Manoel Paulo Nunes uma série de medalhas de ouro.

Somente este ano a Prefeitura de Teresina entregou seis ginásios poliesportivos com estrutura de vestiário, arquibancada e iluminação, para serem utilizados tanto pelos estudantes quanto pela comunidade. No Vale do Gavião, zona Leste, a quadra da Escola Municipal Deoclécio Dantas, inaugurada no mês de agosto, é o elo de ligação entre a escola o CMEI Maria do Amparo Ferreira Alencar. O novo espaço recebe cerca de mil crianças em atividades de esporte, lazer e cultura.

“A construção dos ginásios é uma aposta em espaços de integração da escola e da comunidade, favorecendo o esporte como forte aliado da educação. Temos muitos atletas despontando nacionalmente em diversas modalidades. Eles treinam na escola, participam de projetos esportivos, precisam de espaço para crescer no que se dedicam, e são exemplos para os demais, causando uma onda de boas expectativas que só ajuda no desempenho acadêmico”, conclui o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.

Fonte: Sencom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco