Nicolás Maduro decreta que “Natal começa em 1º de outubro” na Venezuela
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nessa segunda-feira (02/09) a antecipação do Natal em todo o país para (1º/10) deste ano. Durante uma transmissão do programa Con Maduro, o líder chavista afirmou que o país encerrou o mês de agosto com boas perspectivas econômicas. As informações são do Metrópoles.
De acordo com O Globo, Maduro afirmou que setembro lembra a proximidade do Natal e declarou: “O Natal começa em 1º de outubro”.
“É setembro e já cheira a Natal, e por isso este ano, em homenagem ao povo combativo, em agradecimento a vocês, vou decretar o Natal para o dia (1º/10); chegou o Natal com paz, felicidade e segurança”, declarou o líder venezuelano.
Maduro já havia anunciado, em 2020, o início das comemorações para o dia (15/10), como uma forma de desviar a atenção pública dos problemas enfrentados pelo país durante a pandemia. Esta não é a primeira vez que ele antecipa o Natal.
Horas após a Procuradoria-Geral da Venezuela solicitar a prisão de Edmundo González, nessa segunda-feira (02/09), um tribunal da Venezuela acatou o pedido e ordenou a prisão do ex-diplomata opositor de Nicolás Maduro. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público do país, em uma publicação no Instagram.