Coleção Centenário -

Nelson Nery Costa lança obra sobre "desobediência civil" no próximo sábado (27)

A Academia Piauiense de Letras lançará no sábado (27) novas publicações da Coleção Centenário. As obras são: Ermelinda, de Lili Castelo Branco; Teoria e Realidade da Desobediência Civil, de Nelson Nery Costa; bem como Novas Páginas Parnaibanas, de Alcenor Candeira Filho; e O Cantinho do Poeta, de Jonas Piauí.

O lançamento das publicações ocorrerá na sede da instituição centenária a partir das 10 horas. As obras trazem visões diversas sobre a realidade local e nacional, abarcando uma síntese rica da nossa cultura e também da política. Em Teoria e Realidade da Desobediência Civil, por exemplo, Nelson Nery Costa descreve este instituto da democracia política, a partir da análise da redemocratização brasileira e do novo sindicalismo.

A coleção centenário traz para os piauienses obras que reúnem informações, histórias, fatos, relatos e imagens que retratem a história da Academia. “Estamos realizando uma série de eventos em homenagem aos 100 anos da APL; a Coleção Centenário é um desafio editorial e não tem nada similar no Brasil”, indicou o presidente da APL, Nelson Nery Costa.

A instituição está desenvolvendo uma programação desde dezembro do ano passado em que comemora os seus 100 anos. Entre os eventos, já ocorreu a entrega da Medalha do Centenário a mais de 50 personalidades que contribuíram ou tem contribuído para a literatura piauiense. Também já foi inaugurado o Museu da Cultura Literária Piauiense, instalado na Casa de Lucídio Freitas, sede da Academia.

Além disso, a Coleção Centenário vem, desde 2016, fazendo um resgate de obras antigas, importantes, escritas por intelectuais renomados, que tratam sobre o Piauí e sobre tudo que se relaciona com o Estado.

Fonte: AsCom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco