Apoio internacional -

Museu Nacional: Alemanha oferece 1 milhão de euros para reconstrução

O governo da Alemanha prometeu nesta quinta-feira (06/09) colaborar com a reconstrução do Museu Nacional, do Rio. Após o incêndio que devastou o maior acervo de história natural da América Latina, diversos países e organizações já se prontificaram a ajudar na recuperação.

Segundo noticiado pela 'Deutsche Welle', o Ministério do Exterior alemão informou que coordenará esforços para fornecer apoio à limpeza e recuperação do Museu Nacional, além de enviar de imediato uma verba emergencial no valor de até um milhão de euros (mais de R$ 4,8 milhões).

A ajuda emergencial vai ser discutida pela secretária de Cultura do Ministério do Exterior alemão, Michelle Müntefering, com autoridades do governo, estados e da sociedade civil. Especialistas alemães participarão de uma missão da Unesco no museu, na tentativa de recuperar itens.

Solidarizada, a prefeita da cidade de Colônia, Henriette Reker, também prometeu oferecer assistência e consultoria por meio do trabalho de arquivistas. "Após o colapso do Arquivo Histórico de Colônia em 2009, podemos compreender o que essa perda significa para o Rio de Janeiro, o Brasil e a para memória de toda a população", afirmou Reker.

Fonte: Notícias ao Minuto

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco