Foi arrastada -

Mulher negra é pisada propositalmente no pescoço durante abordagem policial

    TV Globo/ Divulgação

Imagens gravadas por moradores de uma rua no bairro de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, mostram o momento no qual uma comerciante negra de 51 anos é  imobilizada com a botina de um policial no pescoço durante uma ação. As informações são doIG.

A polícia foi chamada ao local por vizinhos após um dos clientes do bar dela, que oferecia bebidas para viagem por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), ligar o som alto na frente do local.

Nas imagens, é possível ver os policiais com armas em punho e revistando alguns dos transeuntes. Um deles é imobilizado e a comerciante sai em sua defesa. "Eu pedi para o policial para parar, o policial me empurrou na grade do bar, me deu três socos, foi me dar uma rasteira para me derrubar e quebrou a minha tíbia", afirmou.

A imagens veiculadas pelo programa mostram, ainda, a mulher sendo algemada e arrastada pelo policial. "Quanto mais eu me debatia mais ele apertava a botina no meu pescoço", afirmou a mulher em entrevista ao programa Fantástico.

Os policiais alegaram que foram agredidos primeiro com uma barra de ferro e que só estavam mantendo a ordem no local. Com a perna quebrada, a mulher foi hospitalizada e presa em seguida, passando a noite na cadeia. A polícia investiga o caso e afastou os dois policiais até o fim das investigações.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco