
Mulher grávida é atropelada e morta por viatura da PM em SP
Uma mulher foi atropelada e morreu após ser atingida por uma viatura da Polícia Militar (PM) na madrugada do último sábado (08/02), no bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com moradores, a vítima estava grávida de poucas semanas e passeava de moto com o marido. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do atropelamento.
A vítima, Gabriela Cardoso, e o marido, Jean Lameu, estavam celebrando com amigos em uma festa de rua, quando decidiram dar uma volta de moto emprestada de um amigo pela Avenida Dante Carraro, no bairro.
Sem capacetes, o casal acabou se encontrando com uma viatura policial e, conforme uma testemunha, o marido, temendo a abordagem, tentou fugir dos policiais.
Quando percebeu que seria alcançado, o motociclista parou no cruzamento da Rua Antônia Gozzi Valverde com a Rua da Reserva, momento em que a viatura colidiu com a traseira da moto, derrubando o casal. Em seguida, vídeos mostram os policiais atropelando a mulher com a viatura.
Segundo moradores, os PMs do 33° BPM (Carapicuíba) reconheceram o erro e pediram que as imagens das câmeras de segurança fossem apagadas. A ambulância foi chamada pelos policiais.
A mulher, que não conseguia respirar devido a uma torção no pescoço, morreu no local. Moradores ainda afirmam que ela foi levada pela ambulância, já sem vida.
O Instituto Médico Legal (IML) não foi acionado. A Secretaria da Segurança Pública (SSP), questionada sobre o caso, não se manifestou.
Fonte: Metrópoles