População reclama do serviço -

Mulher espera por quase três horas, na chuva, para ser atendida pelo Samu em Teresina

Uma mulher identificada como Maria do Socorro Menezes esperou por quase três horas para ser atendida por uma ambulância do Samu no bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, nesta sexta-feira (17/05)

Ela sofreu um acidente e quase caiu em um bueiro da rua, sendo necessário atendimento médico. Populares chamaram a ambulância várias vezes, mas após quase três horas ela apareceu para prestar socorro.

 "O povo ligando, ligando, o Samu disse que só tinha quatro carros, ligaram para o Corpo de Bombeiros e nada. Era muita chuva, o pessoal botaram toalha, uma lona. Ela estava morrendo de dor, se acabando, se tremendo, sem poder se mexer", disse ao 180 uma mulher que testemunhou o fato.

Populares reclamaram do atendimento e da demora para prestar socorro. "Se fosse um caso mais sério, morria sem socorro",reclamou outra moradora da região sobre a falta de assistência.

Esclarecimento
Em resposta à reclamação de que usuária aguardou ambulância por 3 horas, a direção do SAMU Teresina esclarece que a paciente acionou o Serviço de Urgência com o relato de dor na região do quadril, após ter descido de seu carro parado e escorregado na calçada. No momento da solicitação, as ambulâncias estavam atendendo um grande número de ocorrências na capital e o médico regulador do 192 priorizou os casos mais graves. Assim, a Central de Regulação do 192 avaliou que a situação da usuária era de risco menor em relação aos outros casos, pois se tratava de uma queda da própria altura, e as outras ocorrências foram priorizadas. Em decorrência disso, houve uma certa demora, mas menos da metade do tempo relatado pela usuária. Quando a equipe chegou ao local, realizou todos os procedimentos de saúde necessários e ela foi encaminhada ao Prontomed.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco