Iniciada em 1990 -

Mulher de 58 anos come apenas um tipo de alimento há três décadas

A britânica Anne Osbourne, de 58 anos, que vive na Austrália, segue há 33 anos uma dieta restrita a frutas cruas, conhecida como frugivorismo e crudivorismo. Ela afirma que a prática, iniciada em 1990, trouxe benefícios significativos para sua saúde, mesmo sem o consumo de vegetais, carne, carboidratos ou laticínios. As informações são do Metrópoles.

Anne começou a transição para o frugivorismo durante a gravidez de seu primeiro filho, após assistir a uma palestra sobre o tema. Gradualmente, passou de uma dieta tradicional para o veganismo, até adotar exclusivamente frutas cruas. “Ver a energia, preparo físico e vitalidade de um frugívoro me inspirou a experimentar”, contou ao portal news.com.au.

Na época, Anne notou melhoras no corpo, como a facilidade para realizar atividades físicas que antes causavam cansaço. Hoje, sua alimentação diária consiste em frutas frescas da estação, sempre consumidas in natura e sem misturas, por considerar o método mais adequado para sua digestão.

A rotina alimentar de Anne inclui suco de laranja espremido no café da manhã, frutas variadas no meio da manhã, dois ou três abacates no almoço e frutas como mamão ou mirtilos no jantar.

Apesar do estilo de vida incomum, Anne relata se sentir saudável e satisfeita. Ela reforça que a dieta é adaptada às condições de cada pessoa e que a qualidade dos alimentos é fundamental para manter sua energia e bem-estar.

Foto: Reprodução/ InstagramBritânica Anne Osbourne

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco