-

Mulher com malformação no crânio precisa fazer cirurgia de R$ 23 mil em cidade do Piauí

Uma mulher natural de Patos do Piauí, diagnosticada com Malformação de Chiari, precisa fazer uma cirurgia que custa R$ 27 mil e realiza campanha nas redes sociais. As informações são doCidades na Net.

Maria Auzenir Moura de Jesus, de 43 anos, foi diagnosticada com a doença há 3 anos e sofre com sintomas como dores e falta de equilíbrio, que impossibilitam a mesma de andar.

A Malformação de Chiari ocorre quando parte do crânio é anormalmente pequena ou deformada, pressionando o cérebro e forçando-o para baixo. Os tipos 1 e 2 são os mais comuns. Os sintomas diferem, mas no tipo 1 incluem dores de cabeça forte, problemas de movimento, dor no pescoço, tontura e fraqueza muscular. É considerada rara, mas seu diagnóstico está avançando com as tecnologias de imagem.

Para o caso de Maria Auzenir foi recomendado um procedimento cirúrgico, que ela precisa realizar ainda no mês de julho. Sem condições de arcar com todas as despesas, foi lançada um campanha em busca de arrecadar ajuda para o custeio da cirurgia.

Para os interessados em ajudar, foi disponibilizada a conta do marido de Maria. Qualquer valor pode ser repassado e ajudará a patoense. A conta poupança da Caixa é : 00059876-7 e agência 0639 023, em nome de Marcos Antônio de Jesus Neto. CPF: 024.963.153-92.

As contribuições também podem ser feitas através da Vakinha que foi criada para Maria: Clique aqui e acesse!

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco