Entenda -

Mulher casa com bisavô dos filhos, de 92 anos, e união é anulada por suspeita de fraude

Uma mulher de 36 anos casou-se com o bisavô de seus filhos, um idoso de 92 anos, o que gerou desconfiança no judiciário devido à grande diferença de idade e ao parentesco. Sob suspeita de fraude, em 2020, o Ministério Público de Minas Gerais e o IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de MG) ajuizaram uma ação para anular o casamento. Com informações do R7.

Foto: Reprodução

Em agosto de 2016, a mulher teria ido ao cartório de uma cidade vizinha à sua residência na região do Vale do Aço para se casar com o idoso. Segundo a denúncia, ela preencheu documentos públicos com informações falsas, alegando residir na cidade vizinha. De acordo com o processo, a mulher morava com o idoso, que é o avô do seu parceiro, e seus três filhos.

A união teria como objetivo garantir benefícios previdenciários e assistência médica, já que o idoso é um policial militar aposentado. Além da anulação do casamento, os órgãos requisitaram que a mulher pagasse indenização por danos morais coletivos. Ela se defendeu alegando que não houve fraude no matrimônio e apresentou testemunhas que conseguiram convencer o juiz da comarca.

Diante disso, o MPMG e o IPSM recorreram e modificaram a decisão da Comarca no Vale do Aço, argumentando que era evidente que a mulher tinha um relacionamento com o neto do policial, uma vez que os três filhos nasceram dessa união estável. A desembargadora Alice Birchal e o desembargador Roberto Apolinário de Castro votaram conforme essa decisão.

Fonte: R7

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco