Confira os pontos de arrecadações -

MPPI disponibiliza carros para transportar donativos para o Rio Grande doo Sul

Após a suspensão temporária de recebimento de donativos no Aeroporto de Teresina Petrônio Portela, o Ministério Público do Piauí (MPPI) disponibilizou, nesta quarta-feira (15/05), veículos para o transporte dessas doações para o Teresina Shopping, onde está instalado um centro de triagem e de envio de materiais e de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Foto: DivulgaçãoMPPI
MPPI

Inicialmente, a mobilização, para envio através de aviões, arrecadou toneladas de produtos, dentre alimentos, garrafas de água, materiais de higiene pessoal e outros, que hoje se encontram armazenados num galpão do Aeroporto de Teresina. “A intenção agora é concentrar esforços para agilizar o processo de envio dos donativos, garantindo que todo o material chegue às vítimas”, ressalta a Chefe de Gabinete do PGJ, Cláudia Seabra.

Com isso, na última segunda-feira (13), o Ministério Público piauiense firmou parceria que viabilizou o envio de donativos para a capital gaúcha por meio de um caminhão bitrem. O veículo levou cerca de 60 toneladas em donativos. Ainda em colaboração às ações de doação, o MPPI piauiense instalou pontos de coleta distribuídos nas recepções das sedes em Teresina, sendo estas as:

Sede do MPPI localizada na Zona Leste de Teresina (Av. Lindolfo Monteiro, 911, Bairro de Fátima).

Sede do MPPI localizada no Centro de Teresina (Rua Álvaro Mendes, 2294, Centro).

Casa da Cidadania (Rua Mato Grosso, 261, Bairro Frei Serafim, Teresina-PI)

Centro de Triagem instalado no Teresina Shopping.

Estão sendo recebidos itens como alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinque dos, cobertores, travesseiros, ração para gato e cachorro, água potável, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, absorventes e roupas íntimas e fraldas descartáveis.

Fonte: MPPI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco