Projeto “Meia-Entrada Solidária” -

MPPI acompanha o envio de donativos arrecadados em show para o Rio Grande do Sul

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira (05/06) o recebimento de donativos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS) junto ao Centro de Logística, na zona sul de Teresina. O material arrecadado é resultado do projeto “Meia-Entrada Solidária”, de iniciativa do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, com apoio da Kalor Produções.

Foto: DivulgaçãoMPPI
MPPI

Ao todo, foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos durante o evento “Sem Erro”, realizado em Teresina. A Promotora de Justiça Glayds Gomes, idealizadora do projeto, comenta que é de costume a doação à instituições filantrópicas, mas que, diante da situação vivenciada pelos gaúchos, foi pensado que, em especial esta destinação, seja realizada ao estado sulista.

O Assessor Técnico dos Correios, Lúcio Solano, informa que, por dia, é transportada cerca de trinta toneladas por dia ao Rio Grande do Sul, por meio de dois caminhões. Ele explica ainda que o material fica armazenado na sede dos Correios em São Paulo (SP) e é enviado conforme orientações da Defesa Civil do RS. “Sabemos da situação e da importante tarefa, principalmente pela doação de alimentos”, afirma.

O Ministério Público do Piauí conta também com campanha para recolhimento de doações. Estão sendo recebidos diversos itens, como alimentos não perecíveis, ração para animais, produtos de limpeza e outros. Os donativos podem ser entregues nas sedes do MPPI em Teresina.

Projeto “Meia-Entrada Solidária”

A iniciativa consiste na celebração de termos de ajustamento de conduta com produtoras de eventos, que se comprometem, a título de compensação, a oferecer ao público a possibilidade do pagamento da meia-entrada solidária para acesso aos shows. As pessoas que aderem a essa modalidade pagam ingresso com valor reduzido à metade, sob a condição de doarem alimentos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: MPPI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco