Garantir a integridade -

MP e polícia acompanham aplicação de provas do concurso no Piauí para evitar fraudes

A 1ª e a 2ª Promotorias de Justiça de São João do Piauí realizaram neste domingo (27/09), um trabalho de fiscalização nos locais onde foram aplicadas as provas de concurso público promovido pela Prefeitura do Município.

Além dos promotores de Justiça Sebastião Jacson e Jorge Pessoa, o trabalho contou com o apoio de agentes da Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Piauí (DECCOR-PC/PI). A fiscalização foi realizada nos dois turnos do certame com o objetivo de acompanhar e garantir a integridade do concurso, além de prevenir a ocorrência de qualquer tipo de fraude. Os representantes do Ministério Público do Piauí adentraram em salas e explicaram aos participantes do concurso o trabalho que estava sendo feito.

No sábado, 26, a comissão do concurso e a banca organizadora assinaram junto ao Ministério Público Estadual um termo de ajustamento de conduta, por meio do qual assumiram o compromisso de digitalizar as folhas de frequência de concurso e dos gabaritos. Cópias desses documentos já estão com o MPPI para que a instituição continue a acompanhar o concurso.

 

Fonte: MP-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco