Recomendação expedida -

MP cobra conserto de câmeras e aumento da segurança no Centro de Teresina

A 56ª Promotoria de Justiça de Teresina, de titularidade da Promotora de Justiça Liana Maria Melo Lages, expediu nesta sexta-feira (24/05) recomendação administrativa ao Secretário de Segurança Pública, ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina. 

A recomendação tem por finalidade que a Secretaria de Segurança Pública adote as medidas necessárias à manutenção/conserto das câmeras de segurança tipo guardião localizadas no centro de Teresina.

Também, ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Comando Geral da Guarda Civil Municipal, foi recomendado o aumento do número de agentes em atuação na segurança ostensiva/patrulhamento na região do centro comercial de Teresina, inclusive realizando o patrulhamento com verificação.

A Promotoria de Justiça, que atua na área de segurança pública, adotou a medida nos autos de procedimento que apura a falta de segurança da população que utiliza as paradas/estações de ônibus localizadas no centro da capital.

Os recomendados têm o prazo de cinco dias úteis, contados da notificação, para informar se adotarão as medidas recomendadas, sob pena de ajuizamento de ação judicial para cumprimento. Aceitando os termos, os órgãos deverão implementar as medidas em até 30 dias.

Fonte: MP-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco