Campanha do Detran -

”Motorista da rodada" vai ganhar brindes no Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está intensificando suas ações de conscientização no trânsito  em todo o estado, com o "Bloquinho do Detran". Esta iniciativa visa garantir um período festivo mais seguro e educativo para todos os foliões durante o carnaval.

Foto: Reprodução

Durante os quatro dias de festa, uma série de atividades educativas será realizada, incluindo blitzen informativas e a inovadora ação "motorista da rodada", premiando aqueles que optarem por não consumir bebidas alcoólicas e dirigir. É uma maneira de incentivar escolhas responsáveis no trânsito durante as festividades carnavalescas.

O "Bloquinho do Detran" vai invadir o  Carnaval da Marechal, estendendo suas atividades aos principais blocos da capital, como Pinto da Morada, Capote da Madrugada e Vaca Atolada. Além disso, iniciativas educativas serão levadas para o interior do estado, nos município de  Altos, União, Parnaíba e Luís Correia, onde os foliões também serão alvo dessas ações de conscientização.

Daniel Carvalho, diretor da Escola Piauiense de Trânsito, destaca a importância de unir diversão e responsabilidade durante o Carnaval: "O 'Bloquinho do Detran' é uma oportunidade única de integrar alegria e conscientização, levando mensagens educativas para um público amplo. Estamos comprometidos em construir um trânsito mais seguro para todos."

Luana Barradas, Diretora-Geral do Detran-PI, reforça o compromisso da instituição com a segurança no trânsito durante o Carnaval: "É necessário lembrar da importância de agir com responsabilidade, principalmente no trânsito, mesmo durante o período festivo. O 'Bloquinho do Detran' reforça nosso comprometimento com a conscientização e a promoção de um Carnaval seguro para todos os piauienses."

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco