Baixa visibilidade -

Motociclista sem CNH atropela cão, que perde focinho e não é socorrido

No bairro Parque das Laranjeiras, em Formosa (GO), um motociclista não habilitado atingiu um cão de raça indeterminada. O impacto foi tão forte que o focinho do animal foi arrancado. As informações são do Metrópoles.

O caso de violência contra o cão aconteceu na segunda-feira (05/02). A Polícia Civil de Goiás (PCGO) detalhou que o motociclista conduzia o veículo em condição de baixa visibilidade.

Foto: Divulgação

Contudo, no dia seguinte o motociclista voltou ao local onde ocorreu o atropelamento e encontrou o animal machucado, ainda agonizando. Mesmo assim, não prestou socorro ao cachorro.

A 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Formosa, conseguiu identificar o suspeito e prendê-lo, nessa quinta-feira (07/02). Próximo ao local do atropelamento, as equipes encontraram o focinho do pet, no chão da rua.

O motociclista foi indiciado por crime de maus-tratos, com pena de até cinco anos de prisão, e por dirigir veículo automotor sem habilitação.

Ele confessou os delitos e disse à polícia que “pensou” em dar assistência ao cachorro, mas não agiu. O animal foi resgatado e, até a mais recente atualização desta reportagem, tinha quadro de saúde estável.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco