Auxílio e informações · 21/09/2017 - 08h14 | Última atualização em 21/09/2017 - 08h23

Mostra das Profissões busca integrar alunos ao mercado de trabalho


Compartilhar Tweet 1



Diante da dificuldade de muitos jovens na hora da escolha da profissão e de qual carreira seguir, a IV Mostra das Profissões é um evento promovido pela Fundação Wall Ferraz, através do Programa Universidade ao Alcance de Todos – Uni todos, para o auxílio e informação sobre cursos e mercado de trabalho na hora dessa difícil decisão. O evento vai acontecer na FIEPI, localizada na Av. Industrial Gil Martins, 1810, Bairro Redenção, na quinta-feira (28/09), a partir das 14h, se estendendo até às 22h.

Para o presidente da FWF, James Guerra Junior, a IV Mostra das Profissões tem como principal objetivo promover a integração dos alunos com a realidade das profissões e o mercado de trabalho, e orientá-los na escolha profissional e colaborar com a decisão do curso de graduação que pretendem pleitear uma vaga. Participarão do evento, a Universidade Estadual do Piauí e quatro faculdades privadas.

Dentro da programação do evento serão realizadas palestras sobre o Exame Nacional de Ensino Médio e de orientação vocacional, distribuição de cartilhas de orientação profissional e a divulgação e entrega dos prêmios aos alunos vencedores do Concurso de Redação, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres – SMPM, cuja temática foi a “A Inserção da Mulher nos Espaços de Poder”.

O Programa Universidade ao Alcance de Todos oferece aos alunos oriundos de escolas públicas aulas de pré-vestibular para que estes tenham a chance de aprovação no vestibular competindo em situação de igualdade com os demais estudantes que lutam por uma vaga. Na sua trajetória, o programa já contabiliza centenas de aprovações em vários cursos de alta concorrência no país.


Fonte: Com informações da prefeitura de Teresina

Comentários