-

Moradores reclamam da precariedade no atendimento de UBS da Zona Norte

    Reprodução

Band Piauí-Moradores da região da Santa Maria da Codipe, Zona Norte de Teresina reclamam da precariedade do atendimento da única unidade básica de saúde que funciona na região.

A dona Maria tem 63 anos e mora há mais de trinta na região da grande Santa Maria da Codipe, precisou vim na semana passada pra conseguir agendar uns exames que faria nesta quinta-feira (28/04), conseguiu fazer apenas um, o outro foi embora sem marcar por conta da demora no atendimento da única Unidade Básica de Saúde que funciona na região.

“Desde cedo que eu cheguei aqui para fazer um exame de sangue que já estava agendado. Aí esperei até agora. Eu moro com outra pessoa idosa que está com exame de sangue pra fazer também, é diabético, só vive caindo, só vive internado. Eu vim pra agendar, mas não vou esperar porque só começam agendar 9h00”, disse.

Assim como a dona Maria que foi embora três horas depois sem conseguir fazer todos exames, muitos outros moradores, principalmente quem tem filhos como a Ana Carolina, mãe do pequeno João Ricardo de apenas dois anos tem reclamado muito.

 “Devido à questão do covid, ficou um bom tempo sem atendimento, mas aí então agora já diminuiu os casos do covid aí já retornou as funções aqui do posto de saúde, mas sempre aquela dificuldade”, comenta.

 

PostMídia (99) 8175-5041

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco