Ato de solidariedade -

Moradores fazem confraternização com garis e imagem viraliza na internet

As confraternizações são comuns nos fins de ano. No bairro Parangaba, moradores da Travessa Osvaldo Aranha, em Fortaleza-CEC, decidiram organizar uma confraternização com garis da região, na manhã deste sábado (15/12). O ato ganhou visibilidade no perfil de humor Fortaleza Ordinária.

Ao O POVO, o técnico de higienização Felipe Sousa, que estava presente no momento da ação, conta que, ao chegar no local, imaginou que os moradores estavam vendendo lanches.

“Cheguei a pensar que as pessoas da casa estavam vendendo merenda. Ao chegar o caminhão do lixo, eles chamaram os catadores, abraçaram, cantaram junto com eles e fizeram essa homenagem”, conta.

Felipe relata que, além da comida distribuída, os moradores também doaram cestas básicas aos trabalhadores.

Maria do Carmo, moradora do bairro e que participou do ato, disse que a confraternização com os garis da prefeitura acontece há 14 anos. Segundo ela, as pessoas se unem e cada um ajuda com o que pode.

“Os garis ficam felizes. Eles dizem que passam nos locais e ninguém nem fala com eles. Fazemos essa homenagem porque somos todos iguais”, completa ela.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco