Missa marca 7º dia da morte cruel de Janaína em calourada na UFPI; teve pescoço quebrado
Uma missa de sétimo dia da morte de Janaína da Silva Bezerra, estudante de Jornalism, será realizada na manhã desta sexta-feira (03/02), na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada na Praça Dom Avelar, no Bairro de Fátima, em Teresina.
Segundo a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a celebração religiosa acontece às 9h. O ato vai reunir familiares, amigos universitários e comunidade em geral.
Morte de estudante
Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, morreu após participar de uma calourada na noite de sexta-feira (28/01), na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e dar Hospital da Primavera, na Zona Norte de Teresina.
Segundo o Instituto de Medicina Legal (IML), a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente. Houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte, ou seja, teve o pescoço quebrado.
Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, foi preso por suspeita de ter cometido o crime. Em depoimento à Policia Civil, ele afirmou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em outras ocasiões.
O homem disse que estavam em uma “calourada” na UFPI e que por volta das 2h convidou a jovem para seguirem a um corredor e em seguida se dirigiram a uma das salas de aula onde praticaram sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.
Ele alega que permaneceu ao lado do corpo da vítima durante toda a madrugada e solicitou socorro à segurança da Universidade por volta das 9h, que conduziu a vítima ao Hospital da Primavera, onde foi constatado o óbito.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue investigando o caso.