Parceria com a Prefeitura -

'Minha Casa, Minha Vida' viabilizará mais 1.022 unidades habitacionais para Teresina

O Ministério das Cidades, em parceria com a Prefeitura de Teresina, irá construir 1022 habitações, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Parque Brasil, localizado na zona Norte de Teresina. O projeto foi vistoriado recentemente pelo secretário nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Henrique Pires, ao todo, os investimentos no novo empreendimento chegam a R$ 80 milhões. O residencial, que integra as ações da segunda etapa do Lagoas do Norte, mudará a realidade de centenas de famílias na região, possibilitando a muitos piauienses a concretização do sonho da casa própria. "O Ministério das Cidades vem trabalhando para liberar recursos para todo o Piauí, o presidente Michel Temer tem atuado na realização de novas obras e na retomada daquelas que estavam paradas. As unidades do empreendimento no Parque Brasil serão destinadas às famílias que vivem hoje em área de risco dos bairros que integram a segunda fase do Programa Lagoas do Norte", indicou Henrique Pires.

 

A construção de unidades habitacionais no residencial englobará 350 casas e 672 apartamentos; assim, os avanços almejados com o projeto não param por aí, o residencial também terá equipamentos públicos primordiais para a população, de modo que serão construídas creches, escolas públicas, praças, campo de futebol, centro e lavanderias comunitárias. Além disso, também serão feitas intervenções na área de drenagem, abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação e pavimentação asfáltica.

 

A previsão é que as obras possam ser iniciadas ainda neste trimestre.

 

MCMV
Cabe indicar que em meio a atenção dada pelo presidente Michel Temer (MDB) na condução dos projetos do país, o Governo Federal lançou no ano passado o Programa 'Agora, é Avançar', que visa retomar mais de 7 mil obras paralisadas no país. No Piauí, 394 empreendimentos foram selecionados para integrar a ação, destes 6 são relacionados a contratos do Minha Casa, Minha Vida, viabilizando investimentos na ordem de R$ 258 milhões até o final do ano que vem. Atualmente, cerca de 40% do projeto nessa faixa de contratação já foi executado, no entanto, o desejo é finalizar todas as obras até o término do mandato do presidente.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco