-

Metrô volta a funcionar em horário reduzido em Teresina

Notícia da Manhã - Após sete dias parado o metrô de Teresina volta a circular com horário reduzido a partir desta segunda-feira (27/06).

O metrô de Teresina havia paralisado suas atividades no último dia 20 de junho para reparos na malha ferroviária, são três pontos na capital que estão sendo recuperados.

Houve alguma mudanças específicas na volta de seu funcionamento, como por exemplo, a capacidade máxima do metrô continua a mesma, mas no entanto irá está trabalhando com uma velocidade reduzida e também com os horários reduzidos.

O metrô irá fazer seis viagens, começando da Zona Sudeste Teresina até o centro da capital.

Confira os horários:

Itajaí Cavalcante, que é o diretor de operações da Companhia Metropolitana de Transporte Público da capital do Piauí, falou mais destelhes sobre o funcionamento do VLT.

"Nós resolvemos depois de uma vistoria técnica feito com os engenheiros da Transnordestina, junto com os nossos técnicos, isso feita na última quinta-feira (23/06), com a evolução dos trabalhos de recuperação da via, que poderíamos operar com segurança dentro de um limite de velocidade pré-determinado, como também em uma quantidade de viagens especiais que somente nos horários de pico, Chegamos a uma conclusão técnica que poderia fazer essa alteração e assim estamos fazendo", disse.

"Em relação a velocidade do metrô, a gente opera com uma média de 30 Km/h, agora reduzimos essa velocidade para 20 Km/h, temos sensores que faz a programação da velocidade e ele não passa daquela velocidade, nós reduzindo para em média 20 Km/h para que assim nós tenhamos mais segurança e tranquilidade para os usuários do sistema", finalizou.

PostMídia: (86) 9 8803-2794

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco