Confira o vídeo -

Mergulhador dado como ‘desaparecido’ filma buscas por ele mesmo

Um casal de Maceió, no Alagoas, viveu momentos de apreensão na última quarta-feira (17/05) após um mal-entendido causar preocupação e mobilizar o Corpo de Bombeiros. Kleberson Lins, mergulhador experiente, decidiu testar um novo equipamento de mergulho e saiu de casa sem comunicar detalhes à sua esposa, Jessika Vieira, que estava de folga naquele dia. Com informações do BHAZ.

Jessika, sem saber dos planos do marido, esperava que ele retornasse em casa às 9h, como de costume. À medida que o tempo passava e Kleberson não voltava, a preocupação aumentou. Com receio de que algo tivesse acontecido e temendo um possível afogamento, ela decidiu acionar os bombeiros para obter ajuda e apoio na busca por Kleberson.

“Ela me aguardava pontualmente às 9h. Ela conhece toda a minha rotina, onde estaciono o carro, onde escondo o celular quando vou entrar no mar e aí quando deu esse horário ela ligou para um guarda-vidas amigo nosso e então começou a mobilização de amigos, familiares”, explica.

As buscas por Kleberson na Praia de Ponta Verde duraram cerca de 1h30 e foram transmitidas ao vivo em um telejornal da cidade. Ele conta que estava sozinho na água e que chegou a gravar um vídeo acenando para o helicóptero por achar que estavam procurando outra pessoa desaparecida, ou que se tratasse de algum tipo de treinamento da equipe.

Confira o vídeo:

“Na minha cabeça estava avisado que eu só ia sair do mar ao meio dia e não passou por momento nenhum na minha cabeça que eu estava desaparecido. Só dei um ‘joinha’ para o tripulante do helicóptero”, brincou ele.

Confusão atrai confusão

Ao sair da água, Kleberson percebeu que tinha algo acontecendo por não encontrar o carro onde havia estacionado. Ele logo pensou ter sido roubado e, por isso, procurou por uma base da Polícia Militar para registrar uma ocorrência sobre o suposto crime.

O que ele não esperava, contudo, era que a própria esposa havia pegado o carro para procurá-lo. Como o celular estava dentro do veículo, ele teve dificuldade de ligar para a mulher, mas contou com a ajuda dos policiais para fazer o contato e acabar com a confusão.

“Estava eu lá dentro da delegacia fazendo o b.o do furto do meu carro assistindo o meu próprio resgate ser transmitido ao vivo pela televisão local. Tinha ao menos umas 50 pessoas ao lado dos bombeiros, deram susto até na coitada da minha mãe”, brincou ele.

Depois de fazer o boletim de ocorrência, ele ligou para Jessika, que estava atordoada com toda a situação. Ao ouvir a voz dele, contudo, ela desabou de chorar. “Ela tá mal ainda por conta do susto. Eu estou super bem, porque não vivi nada disse. Eu saí de morto a vivo em um segundo”, conta ele.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco