A mãe denunciou a instituição -

Menino autista perde parte do dedo após ir ao banheiro na escola

Um garoto de seis anos, diagnosticado com transtorno do espectro autista, sofreu a perda de parte de um dedo enquanto estava na escola, localizada na região de Samambaia, no Distrito Federal. O caso ocorreu no dia 12 de março e, desde então, o menino não retornou à instituição.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

De acordo com relatos de testemunhas presentes no dia do ocorrido, o garoto foi sozinho até o banheiro da escola. No local, havia uma funcionária terceirizada da limpeza, que, ao fechar a porta, acabou ferindo a mão do menino, resultando na perda de parte de seu dedo.

A mãe da criança, que não se comunica verbalmente devido ao autismo, denunciou a escola por negligência nos cuidados com seu filho. Ela buscou a ajuda de um advogado para obter suporte jurídico para a família, e um boletim de ocorrência foi registrado.

Por meio de uma nota, a Corregedoria da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) afirmou que abriu um procedimento para investigar o ocorrido. A instituição também ofereceu uma vaga para o menino em uma escola especializada no atendimento a crianças com necessidades especiais.

Fonte: SBT News

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco