Zonas Norte e Sudeste -

Memorare e Parque Ideal recebem “Faxina” neste sábado (26)

A Faxina nos Bairros, mutirão de limpeza da Prefeitura de Teresina, acontece neste sábado (26/05) nos bairros Memorare (zona Norte) e Parque Ideal (zona Sudeste). A atividade tem como objetivo eliminar os criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

A partir das 8h da manhã, as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) se reúnem para dar início ao trabalho. No Memorare, as equipes percorrerão o quadrante formado pela rua Sotero Vaz da Silveira, rua Castelo do Piauí, Avenida Jerumenha e Avenida União. Já no bairro Parque Ideal, o quadrante percorrido será o formado pela avenida Joaquim Nelson, rua jornalista Lívio Lopes, rua farmacêutico José Pereira Lopes e avenida Noé Mendes.

Semanalmente, os moradores de dois bairros da cidade são orientados pelos agentes de saúde a fazer uma limpeza dentro de suas casas e depositar o lixo na calçada no sábado, quando ele será recolhido pelas equipes da SDU. “Pedimos especial atenção para o lixo que não é recolhido pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte”, diz Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

Ainda no sábado, a equipe da FMS faz uma caminhada educativa, orientando a população sobre medidas preventivas de combate à dengue, zika e chikungunya e os males trazidos por estas doenças. “A gente faz esse apelo para que as pessoas retirem carcaça de fogão, geladeira, pneus, qualquer outro material que não queira mais, e coloque na porta da sua calçada que a gente vai retirar amanhã”, diz Oriana Bezerra.

Fonte: Com informações da assessoria

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco