Diversas vítimas -

Médium é suspeito de abusos sexuais durante 'troca de energia'

    Reprodução/RPC/Globo

Maury Rodrigues da Cruz, o médium que preside a Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, é suspeito de praticar vários abusos sexuais durante sessões espirituais, em ‘troca de energias’, segundo reportagem exibida do RPC, exibida no Fantástico.

Cerca de 24 homens de Curitiba (PR) denunciaram o crime contra o líder espiritual, após uma das vítimas, Júlio Cezar Ferreira, relatar o abuso em um vídeo publicado em fevereiro deste ano. O comerciante contou detalhes do fato, que teria acontecido há 20 anos.

Após o relato, a mãe da vítima, Gladiomar Castilho, que trabalhou por anos na Sociedade, entrou em contato com pessoas que frequentaram o local no mesmo período, e muitas afirmaram terem sido abusadas pelo presidente da instituição.

Os homens afirmam que os abusos aconteceram na sede da SBEE, em uma sala separada, em sessões espíritas. Segundo eles, na época sofriam com problemas emocionais e Maury os fazia sentir especiais através muitos elogios.

Os denunciadores ainda contam que nas reuniões, o líder incorporava o espírito do médico Leocádio Correia. Após as sessões, eles retornavam à sede da SBEE para buscar ajuda do médium. No fim das sessões, o líder pedia o segredo das vítimas.

Após as diversas denúncias, Maury resolveu se pronunciar. O médium diz que os relatos são “integralmente uma mentira", que repudia "veementemente”. Maury diz também que se trata de interesse financeiro por parte dos homens.

A Federação Espírita Brasileira, órgão de maior importância do segmento no Brasil, disse não reconhecer a SBEE e Maury Rodrigues. Para o órgão, os métodos usados pelo suspeito não são indicados.

    Reprodução/RPC/Globo

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco