Vídeo -

Médico suspeito de matar paciente manda beijo ao deixar DP

O médico Armando Marins foi preso nesta sexta-feira (16/05), após a Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrar medicamentos vencidos. Ao deixar a delegacia, ele demonstrou tranquilidade diante do grande número de jornalistas e cinegrafistas. O profissional da saúde saiu da 78ª DP (Fonseca) mandando beijos para pessoas que protestavam em frente à unidade policial, chamando-o de “assassino”. Veja o vídeo aqui!

Foto: Repriodução

Marins está sendo investigado pela morte de Priscilla dos Santos Nascimento, de 42 anos, após um procedimento estético para tratamento de varizes. Durante a manhã, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na clínica onde o médico atua, em São Gonçalo, e também em sua residência, localizada em Niterói. Os policiais encontraram medicamentos fora do prazo de validade. “Uma parte da equipe estava na clínica, e outra parte, na delegacia, ouvindo o médico. Como localizamos os medicamentos vencidos, demos voz de prisão a ele”, explicou o delegado Gabriel Poiava, titular da 78ª DP.

A apuração teve início após a morte da paciente Priscilla dos Santos Nascimento, em março deste ano, durante um procedimento para tratar varizes na clínica onde Marins trabalha. Segundo a Polícia Civil, há indícios consistentes de que o profissional utilizou um medicamento fora da validade e possivelmente adulterado, o que teria causado uma infecção generalizada e, em consequência, a morte da paciente.

Uso de Medicamento Irregular

Além da suspeita de ter utilizado medicamentos vencidos, Marins também é investigado por, supostamente com o auxílio de funcionários da clínica, ter falsificado prontuários médicos com o objetivo de dificultar as investigações.

O médico foi autuado por comercializar, manter em estoque para venda, expor à venda ou distribuir matéria-prima ou produto em condições impróprias para consumo. Equipes da 78ª DP continuam analisando o material apreendido e seguem com as diligências para esclarecer completamente o caso.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco