Atitude solidária -

Médico opera "ursinho" a pedido de menino que seria operado em seguida

Não é fácil fazer cirurgia em crianças, é preciso ter a compreensão dos pais e dos profissionais da medicina. Daniel McNeely, um neurocirurgião canadense, viralizou nas redes sociais ao ter uma atitude solidária com um menino de oito anos de idade. As informações são do Delas/IG.

    Foto: Reprodução/ Twitter

O pequeno Jackson McKie estava a caminho de realizar uma cirurgia, quando pediu para que seu urso de pelúcia também fosse “consertado”. 

Consciente de como é difícil fazer cirurgia em crianças , o médico também performou uma “cirurgia” no urso de pelúcia do paciente. “O paciente perguntou se eu poderia consertar seu urso de pelúcia, antes que o próprio passasse pela operação. Como eu poderia dizer não?”, escreve McNeely em um tuíte, que acompanha fotografias do momento, com o ursinho usando uma máscara de oxigênio.

De acordo com o canal “BBC”, McKie é paciente de McNeely desde quando nasceu. O menino sofre de hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido nas cavidades internas do cérebro, e estava passando por uma operação com um tubo “shunt”, que drena os fluidos e redireciona o fluxo para outras partes do corpo, nas quais podem ser absorvidos. 


No entanto, “Little Baby” (“Pequeno Bebê”, em tradução livre), nome dado para o ursinho, nunca abandona seu dono e é um companheiro fiel. O menino quis que o bicho de pelúcia também passasse por uma cirurgia para ficar em sua “melhor forma”. Em seguida da operação de McKie, o médico ainda deu alguns pontos no “Little Baby”.

Após encontrar com seu companheiro, o menino disse que estava muito alegre em revê-lo. De acordo com o depoimento de seu pai, McKie estava muito orgulhoso e ficou o tempo todo com o amigo. Ambos os pacientes estão se recuperando bem. 

O tuíte do médico sobre cirurgia inusitada conseguiu quase 19 mil retuítes e 40 mil curtidas. Diversos usuários comentaram sobre a atitude solidária do profissional. “Esse é o ursinho do meu irmão! Muito obrigado, McNeely, você é literalmente um salvador de vidas”, comentou Dustin McKie, irmão do menino que foi operado. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco