Corfen repudiou ato -

Médico diz que enfermeiros precisam de 'xerecard' para ter sucesso e causa polêmica

    Reprodução / Redes sociais

Um médico do Maranhão postou nas redes sociais que "ou tu faz enfermagem, ou usa o 'xerecard", ou então tu faz medicina". As declarações de Kayke Paiva viralizou e casou polêmica na internet. As informações são do O Dia/IG.

"Medicina (é) que dá dinheiro. O resto é resto (...). A enfermagem só existe porque a medicina existe", afirmou. O médico recebeu diversas críticas nas redes sociais após uma página sobre enfermeiros recortar e republicar o vídeo.

Ao portal Uol, Kayke disse que é "uma pessoa que brinca muito sobre a coisa de ser pobre".

"Quando mencionei o termo 'xerecard' quis dizer que talvez vender o corpo seja uma boa ideia para ganhar dinheiro, já que a enfermagem está tão desvalorizada".

Pessoas que se sentiram ofendidas com o médico foram se queixar via mensagens, e Kayke chegou a insultá-los. Em uma das conversas, Paiva ameaça "encher a cara de murro" da pessoa que entrou em contato.

Em outra mensagem, ele diz que "vai para o Sírio Libanês" e deseja que a pessoa morra "pobre e diabética dependendo do SUS sem dinheiro nem para o caixão".

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) vai solicitar ao Conselho Regional de Medicina a abertura de um processo disciplinar contra Kayke Paiva. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco