Denúncias de usuários -

Med Imagem e Humana se manifestam sobre filas gigantescas para atendimento

O Grupo Med Imagem e a Humana Saúde se manifestaram sobre as denúncias de que usuários do sistema particular de saúde de Teresina estão enfrentando imensas filas para atendimento.

Um dos registros foram encaminhados por um leitor do 180 que presenciou várias filas nesta quinta-feira (15/10) na Humana Saúde e Med Imagem, que são do mesmo grupo.

"A primeira fila é para entrar no prédio onde iria ser minha consulta, já pré-agendada. Depois no prédio da Humana, pra autorizar os exames solicitados. E depois, a terceira, para conseguir  fazer os exames. Fica impossível não ter aglomeração", diz ele.

O caso se repete em quase todo o sistema particular de Teresina, que enfrenta lotação para atendimento e muita reclamação dos usuários.

"O SUS tem tantos problemas, mas não sei porque a gente paga plano de saúde tão caro, para ser humilhado desse jeito, é um absurdo", reclama outra usuária.

Confira a manifestação das empresas:

INFORMAÇÕES E CONDUTA DE ATENDIMENTO A CLIENTE NO GRUPO MED IMAGEM
O Grupo Med Imagem ciente que o fluxo do cliente dentro de nossos estabelecimentos de saúde foi impactado pela pandemia COVID, elaborou um aprofundado protocolo de atendimento. O novo protocolo já está em fase implementação em todas as nossas unidades para que jornada do cliente seja rápida, sem entraves e alinhada com os decretos e normas de segurança sanitária definidos pela administração pública.

Assim, o Grupo Med Imagem, com o propósito de minimizar a espera e reduzir as filas para a realização e autorização de consultas e exames, definiu algumas ações proativas para essa jornada interna do cliente, que antes da pandemia, sempre fluiu sem dificuldades:

a) Atento aos protocolos de segurança e distanciamento, o GMI reitera que o acesso de clientes acompanhados está restrito dentro das unidades assistenciais, sendo permitido apenas para aqueles que necessitarem do suporte de alguém para deslocamento ou responsabilização. Serão evitadas com isso as aglomerações desnecessárias à porta das unidades de saúde de acompanhantes que não foram autorizados a entrar.

b) Todos os fluxos de entrada e acomodação na Medimagem estão focados não somente na rapidez, mas, principalmente, no controle, segurança e conforto de todos os pacientes.

c) As solicitações dos exames de clientes Humana e Medplan elegíveis realizadas na Med Imagem serão executadas automaticamente através de meio digital e receberão a primeira resposta sem nenhuma necessidade do cliente ir até à sede da operadora Humana ou Medplan. Em condições especiais, onde na guia tiver uma nota de procurar a operadora, poderá ser realizado através do canal de autorização pelo site da Humana ou Medplan.

d) Não será mais exigida a biométrica (digital) nas unidades: Hospital Prontomed Adulto, Hospital Prontomed Infantil, Med Imagem, Maternidade Med Imagem, Hospital Santa Maria, Oncomédica e Hospital Vitória. A autenticação do cliente será gerenciada pela operadora por outros recursos, para elegibilidade e manutenção da idoneidade da utilização.

e) Quanto ao recebimento de resultados de exames laboratoriais, este setor funciona 100% de forma digital. Basta acessar o site medimagem.com.br e, de forma rápida, segura e prática, salvar ou imprimir seus laudos. Não há a necessidade de deslocamento para sede da Med imagem para recebimento de exames. Evitando exposição desnecessária.

Todas as medidas foram adotadas a partir do compromisso do GMI em atender o seu cliente de forma segura, confortável e prática. A gestão do GMI continuará atenta ao movimento e necessidades de seus clientes para, permanentemente, implementar soluções em nome da qualidade dos serviços e da satisfação dos clientes.

Atenciosamente, 
Diretoria GMI

HUMANA SAÚDE ADOTA MEDIDAS DE OTIMIZAÇÃO DE ATENDIMENTO A CLIENTES
A Humana Saúde atenta à condição de que a jornada de seu cliente foi impactada pela pandemia do Coronavirus e seguindo os protocolos definidos pela administração pública, através dos decretos e normas, está implementando ações com intuito de minimizar o tempo da espera e reduzir as filas oriundas dessa condição na sede da operadora e nos serviços credenciados.

Com digitalização dos processos, hoje não há mais a necessidade do beneficiário da Humana Saúde se deslocar até a sede da operadora para solicitar a autorização de procedimentos requeridos por médicos ou profissionais de saúde.

Assim, as solicitações dos exames laboratoriais e de imagem dos pacientes elegíveis realizadas na Med Imagem, por exemplo, serão executadas automaticamente através de meio digital e receberão a primeira resposta sem nenhuma necessidade do cliente ir até à sede da operadora Humana.

Não será mais exigida a biométrica (digital) nas unidades: Hospital Prontomed Adulto, Hospital Prontomed Infantil, Med Imagem, Maternidade Med Imagem, Hospital Santa Maria, Oncomédica e Hospital Vitória. A autenticação do cliente será gerenciada pela operadora por outros recursos, para elegibilidade e manutenção da idoneidade da utilização.

Em condições especiais, onde na guia de pedido tiver uma nota de procurar a operadora, poderá ser realizada através do canal de autorização pelo site: www.humanasaude.com.br.

Todas as solicitações podem ser feitas pelo site. O cliente pode solicitar autorização de pedidos eletivos, como exames, terapias, cirurgias ou outros procedimentos médicos de forma rápida e eficiente através do site da Humana Saúde. Com o pedido médico em mãos, basta acessar através do celular ou computador, utilizando o número de sua carteira do plano e data de nascimento ou CPF. Entrar no link: https://www.humanasaude.com.br/canal-autorizacoes. Ou diretamente no site www.humanasaude.com.br, na aba Serviços, botão Canal de Autorização. Também através do site, o cliente pode ainda acompanhar o andamento destas solicitações.


Salve nosso número de WhatsApp (86) 99827-5927e encaminhe a sua denúncia.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco