Ao pegar uma ferramenta -

Mecânico morre após ser sugado por motor de avião durante reparo

Um mecânico morreu após ser sugado pelo motor de um avião enquanto realizava reparos na aeronave. O incidente ocorreu no dia 3 de julho no aeroporto Chabahar Konarak, no sul do Irã. Abolfazl Amiri, o mecânico envolvido, estava fazendo manutenção de rotina em um Boeing 737-500 quando o acidente aconteceu.

Foto: Reprodução

Relatos indicam que o trabalhador estava tentando recuperar uma ferramenta próxima ao motor do avião. No momento do incidente, o motor direito foi ligado para um teste. Embora uma área de segurança tenha sido montada ao redor do motor para evitar acidentes, o mecânico acabou falecendo.

O motor do avião pegou fogo e os restos mortais do mecânico foram recuperados após os bombeiros controlarem as chamas. Uma investigação sobre o acidente está em andamento.

Acidentes com motores de avião não são incomuns. Em janeiro de 2023, uma funcionária de uma companhia aérea morreu após ser sugada pelo motor de um avião no Aeroporto Regional de Montgomery, no Alabama, Estados Unidos. De acordo com um relatório, o capitão da aeronave deixou dois motores funcionando durante o período de resfriamento de dois minutos. Enquanto desligava o motor direito, outro funcionário relatou ter ouvido um "estrondo".

Fonte: Ric.com.br

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco