Beneficiando até 54 instituições -

MEC lança 1ª olimpíada de educação financeira em parceria com Tesouro Nacional e B3

O Ministério da Educação (MEC), em conjunto com o Tesouro Nacional e a B3, anunciou o lançamento da 1ª Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef): Tesouros do Amanhã. O projeto visa promover a educação financeira entre alunos dos anos finais do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio em todo o Brasil.

As provas estão marcadas para o dia (17/7) e serão aplicadas em todas as unidades federativas, abrangendo estudantes de escolas públicas e privadas. A iniciativa destaca a importância do conhecimento sobre planejamento orçamentário e responsabilidade financeira, preparando os jovens para decisões conscientes no futuro.

Para auxiliar na preparação, será disponibilizada uma plataforma educativa que capacitará professores e fornecerá recursos didáticos especializados, ajudando os alunos a compreender e gerenciar finanças pessoais, economizar e explorar opções de investimento.

Foto: ReproduçãoMEC

Todos os participantes receberão certificados digitais, e os melhores desempenhos serão reconhecidos com medalhas. As escolas e professores com maior engajamento e desempenho também serão premiados com recursos para melhorias educacionais, beneficiando até 54 instituições de ensino em todo o país.

As inscrições estão abertas até (09/7) no site oficial da olimpíada. As provas serão realizadas de forma presencial nas escolas cadastradas. As informações sobre a fase de premiações serão divulgadas posteriormente, convidando todas as escolas do Brasil a participar dessa iniciativa pioneira em educação financeira.

Fonte: Reprodução/Agência Gov

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco