Atividade consiste em palestra -

Maternidade Wall Ferraz promove ação para conscientizar sobre a prematuridade

Novembro Roxo é o nome dado à campanha de sensibilização sobre o tema da prematuridade. Em alusão ao mês temático, a maternidade Wall Ferraz promove nesta sexta-feira (26/11), a partir das 10h00, uma ação para alertar sobre os índices de prematuridade e as consequências do nascimento em tempo ideal.

A atividade consiste em uma palestra, que abordará o método canguru, modelo de assistência ao recém-nascido prematuro, que é colocado em contato pele a pele com sua mãe ou com seu pai. Ela será ministrada por Sidney Oliveira e Silva, enfermeiro que atua na UCINCo – também conhecida como Unidade Semi-Intensiva – da Maternidade Wall Ferraz.

A atividade encerra uma série de mobilizações realizadas na maternidade, com palestras, distribuição de folders e reuniões para conscientização sobre o método canguru e prematuridade. “Nós continuaremos chamando a atenção de todos os presentes para o conceito de ‘Separação Zero’ entre mãe e bebê, o que muitas vezes se mostra um verdadeiro desafio durante a pandemia, porém se faz indispensável, além de tentar englobar o acesso do pai durante a estadia do bebê na internação desta maternidade”, conta a diretora geral Remédios Gregório.

A Maternidade Municipal Wall Ferraz funciona 24 horas para atendimento em urgências obstétricas e neonatal. Possui uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal – UTIN com 10 leitos e uma Unidade de Cuidados Intermediários Convencional – UCINco com oito leitos. “Nós dispomos de uma eficaz estrutura e equipe profissional de excelência para atender os casos de prematuridade e nos disponibilizamos a repassar conhecimento sobre o assunto, conscientizando acerca da prevenção, particularidades e tratamento”, finaliza a diretora.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco