Marçal diz que ele e Boulos vão substituir polarização Bolsonaro-Lula
O influenciador Pablo Marçal (PRTB), que não obteve sucesso na corrida pela prefeitura da capital, declarou nesta sexta-feira (25/10) que ele e Guilherme Boulos (Psol) representarão uma nova alternativa à polarização entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com informações do Metrópoles.
Marçal fez a declaração durante uma entrevista ao vivo com Boulos em seu canal no YouTube.
“Assim como temos Lula e Bolsonaro, nos próximos 30 anos teremos Guilherme e Pablo”, afirmou.
“Você já pensou em ter esse debate por 30 anos? O Lula chegou ao final, o Bolsonaro não conseguiu, mas está inelegível. Imagina disputar uma eleição com um adversário de direita que vai te atormentar por três décadas?”, questionou Marçal.
Boulos, por sua vez, respondeu que não escolhe seus adversários e que está pronto para debater com qualquer um.
“Tem uma expressão que usamos em São Paulo, que aprendi com minha mãe paraibana: eu não sou filho de pai assustado. Adversário a gente não escolhe, tanto na campanha quanto na vida. Eles aparecem, e a gente precisa estar preparado para um debate qualificado”, disse Boulos.
Quanto ao laudo médico falso que Marçal divulgou para acusar Boulos de uso de cocaína, ambos iniciaram a sabatina sem mencionar o assunto. Boulos ressaltou que não se deixa levar por mágoas e que seu foco é servir à população.
“Marçal, queria dizer que aceitei seu convite porque nunca fuji de embates. Embora tenha sofrido ataques da sua candidatura no primeiro turno, meu propósito é fazer a vida das pessoas melhor”, comentou Boulos.
O laudo falso, apresentado por Marçal dois dias antes da eleição, tinha uma assinatura falsificada de um médico já falecido e o timbre de uma clínica associada a ele. Perícias do Instituto de Criminalística de São Paulo e da Polícia Federal confirmaram a falsidade do documento, e aliados de Marçal atribuem sua derrota no primeiro turno à divulgação desse laudo.
Fonte: Metrópoles