
Mãe de gêmeos sofre infecção pós-parto e tem pernas e braço amputados
Khedidja Teape, uma jovem inglesa de 29 anos, enfrentou uma infecção generalizada após dar à luz seus filhos gêmeos em abril de 2023. Como consequência do quadro grave, ela precisou amputar as duas pernas e um braço até o cotovelo, além de alguns dedos da outra mão. Com informações do Metrópoles.
Após o parto, Khedidja voltou para casa, mas começou a sentir sintomas de infecção nos dias seguintes. Cinco dias após o nascimento dos bebês, ela foi levada às pressas para o hospital devido a intensas dores estomacais e vômitos com líquido intenso e espumoso.
Diagnosticada com septicemia, uma infecção generalizada no sangue, Khedidja foi mantida em coma induzido enquanto os médicos realizavam cirurgias para conter a infecção. A septicemia foi causada por bactérias estreptococos do grupo A.
Em agosto de 2023, Khedidja precisou passar por amputações mais severas, perdendo parte das pernas e um braço, além de dedos da outra mão. Apesar das dificuldades, ela expressa gratidão por ter sobrevivido e destaca a importância do apoio enquanto se recupera.