Esforço para proteger a paz -

Maduro anuncia prisão de mercenários estrangeiros em meio à sua posse para terceiro mandato

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta última terça-feira (07/01) a captura de sete estrangeiros acusados de serem "mercenários". Os detidos incluem dois norte-americanos, dois colombianos e três ucranianos, que, segundo Maduro, estavam no país para realizar ações terroristas. Ele descreveu a operação como parte de um esforço para proteger a paz do país.

Foto: Divulgação/ Governo Bolivariano da VenezuelaMaduro

Em seu pronunciamento, Maduro detalhou que entre os capturados estavam "dois pistoleiros colombianos" e três indivíduos relacionados à guerra na Ucrânia. Essa ação aconteceu pouco antes de sua posse para um terceiro mandato consecutivo, e o regime venezuelano também havia feito outras 125 prisões no dia anterior. O líder afirmou que as operações de segurança continuam e que o país precisa estar em alerta.

Enquanto o governo venezuelano segue com suas operações, a oposição, liderada por María Corina Machado, convocou protestos para quinta-feira (09/01). Machado, uma das principais vozes contrárias ao regime, promete intensificar a mobilização contra o governo de Maduro.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco