'Elas Vivas, Feminicídio Zero' -

Live sobre 18 anos da Lei Maria da Penha abre programação do Agosto Lilás nesta quinta (1º)

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi), realiza, nesta quinta-feira (1º), às 12h, a live "18 anos da Lei Maria da Penha: Conquistas e Desafios", com transmissão pelo YouTube do Governo do Piauí e no Instagram da secretaria (@sempimulheres). A ação tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância da lei, informar e tirar dúvidas dos avanços e conquistas das mulheres. O evento faz parte da campanha Agosto Lilás – Elas Vivas, Feminicídio Zero.

Foto: DivulgaçãoLive sobre 18 anos da Lei Maria da Penha abre programação do Agosto Lilás nesta quinta (1º)
Live sobre 18 anos da Lei Maria da Penha abre programação do Agosto Lilás nesta quinta (1º)

A live será mediada pela secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, e com a presença da co-fundadora, vice-presidente e diretora pedagógica do Instituto Maria da Penha, Regina Célia Barbosa, e da coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública, Lia Medeiros Ivo. Elas vão dialogar sobre os avanços, conquistas e desafios na implementação da lei, destacando a importância da sociedade civil e do governo atuarem juntos no enfrentamento à violência doméstica e familiar


A lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, protege, previne e enfrenta a violência doméstica e familiar. Com a legislação, a autoridade judicial ou policial pode conceder medidas protetivas de urgência e a inserção dessa mulher na rede de proteção, ao tempo em que afasta o agressor da vítima e do lar. Portanto, a lei protege a vítima mulher do agressor que pode ser homem ou mulher, que tenha relação de afeto ou convivência: podem ser maridos/esposas, companheiros/as, namorados/as (que morem juntos ou não) e outros/as familiares (pai, mãe, irmão, irmã, filhos/as, genro, nora, etc).


A campanha Agosto Lilás – Elas Vivas, Feminicídio Zero visa conscientizar a sociedade sobre a importância das mulheres romperem com a violência doméstica, além de promover a igualdade de gênero e desconstruir estereótipos. A iniciativa incentiva as vítimas a buscarem ajuda e destaca a responsabilidade coletiva em criar um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres.

Link da transmissão: https://youtube.com/live/4ebMfLp7NAQ?feature=share

Fonte: Governo do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco