Justiça do Chile revoga prisão preventiva e Valdívia deixará prisão
A Justiça do Chile revogou, nesta segunda-feira (04/11), a prisão preventiva de Jorge Valdívia, ex-jogador do Palmeiras, que estava detido após denúncias de agressão sexual contra uma tatuadora. Assim, o ex-jogador deve ser liberado ainda hoje.
A Corte de Apelações de Santiago determinou a soltura do ex-atleta, impondo medidas cautelares, como prisão domiciliar noturna, proibição de deixar o país e de se aproximar da vítima. É importante ressaltar que o chileno estava encarcerado desde 22 de outubro.
O caso
Conforme noticiado pelo jornal La Tercera, do Chile, a mulher que denunciou Valdívia afirmou que o incidente ocorreu no dia 2 de outubro. A tatuadora relata que ambos se conheceram no restaurante peruano Chicha em Ají, em Providencia, no Chile, e combinaram de se encontrar no local para agendar uma tatuagem.
Na manhã seguinte, a mulher afirmou que não se recorda do que aconteceu e que despertou com dores na região íntima. A tatuadora também teria mencionado que Valdívia disse a ela que tiveram relações sexuais. Ela revelou que descobriu, através das câmeras de segurança do prédio, que chegou em casa acompanhada do ex-jogador.
Fonte: Metrópoles