Em audiência de custódia -

Juiz manda soltar funcionários suspeitos de furtar peças da Eqip Copiadoras

Carlos Reis da Silva Neres, Hildomar Pereira da Silva e Lucas Vinicius da Costa Pires, presos na última terça-feira (24/09), foram soltos após decisão do juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos de Teresina, na quarta-feira (25/09).

Os três são funcionários da empresa Eqip Copiadoras e foram presos sob a suspeita de terem, por cerca de quatro anos, furtado peças da loja e repassado a um receptador que as vendia. O esquema foi desvendado após um dos suspeitos ter encaminhado, por descuido, uma mensagem sobre o fato para o dono da loja.

O magistrado destacou que a prisão preventiva é medida excepcional e inadmissível quando não comprovada a culpa por manifestação estatal definitiva. Dessa forma, mesmo diante da gravidade do crime, o juiz não vislumbrou os requisitos necessários para a decretação da prisão preventiva.

Os suspeitos deverão comparecer a cada dois meses à Central Integrada de Alternativas Penais - CIAP, para justificar e informar suas atividades, e não poderão deixar a Comarca de sua cidade por mais de 15 dias ou mudar de endereço, sem autorização judicial.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco