Jovem influenciador compartilha sua experiência como 'Marido de Presa' nas redes sociais
Um jovem influenciador, Lucas Leal, de 20 anos, encontrou amor através do Instagram há pouco mais de dois anos, quando conheceu Ester Torres, de 24 anos, que estava em liberdade condicional na época. No entanto, Ester acabou retornando à prisão em Santa Catarina após duas infrações cometidas enquanto estava em liberdade, sendo a última delas em março, quando ela e Lucas já viviam juntos.
Lucas se tornou conhecido como o "marido de presa" e começou a documentar sua rotina no TikTok, compartilhando o sentimento de saudade que sente por Ester, mas evitando falar sobre o passado dela, já que ela não pode se pronunciar.
No TikTok, Lucas se identifica como "Chablau da Barbie", fazendo uma brincadeira com os apelidos dele e de Ester. Ele também menciona ser o "primeiro cunhado", referindo-se às "cunhadas", termo utilizado por mulheres de presidiários que se consideram irmãs dentro da prisão.
Durante as visitas à prisão, Lucas se sente isolado, já que as visitas costumam incluir principalmente mães, e raramente namorados ou maridos. Ele visita Ester três vezes por mês e gasta cerca de R$ 500 em itens para ela. Nas redes sociais, ele enfrenta comentários comuns sobre sua idade e seu relacionamento com uma mulher detida.
Lucas não comenta sobre a previsão de libertação de Ester, mas expressa o desejo de que ela seja libertada e sonha em retomar a vida normalmente. Ele compartilha sua jornada como marido de presa para desafiar estereótipos e demonstrar seu amor por Ester.
Segundo o Uol, Ester foi presa devido a violações das regras de uso da tornozeleira eletrônica. Lucas explica que a juíza decidiu regredir o regime dela devido a essas violações. Ele também fala sobre a vida das "cunhadas" nas redes sociais, mostrando como essas mulheres enfrentam desafios e lidam com o preconceito online.